segunda-feira, 3 de junho de 2013


Essa é uma pergunta que várias pessoas me fazem ou quando não, vejo vários equívocos por aí com relação a isso. O que eu percebo é que muita gente tem medo de arriscar nas cores  por medo da produção não resultar em algo elegante, essa é a realidade. Digo isso porque esse sempre foi meu medo também. Porém é possível fazer uma make colorida, porém bem elaborada e nada vulgar. 
Sempre atente para sua pele, a cor do seu cabelo, do seu olho. O formato dele também é importante, pois se sua pálpebra for curta não é interessante trabalhar com cores fechadas, pois ela, visualmente, terá a aparência que é ainda menor. Dê preferência a cores abertas. O contrário, para olhos grandes, especialmente os redondos (that´s me!), deve-se fazer o processo inverso. Cores mais fechadas. Fica um charme! Sempre lembrando de esfumar tudo o que for feito. Só se você for desfilar na SPFW e precisar de uma make trabalhada no grafismo.Rsrsrsrsrsrsrs! 
Outra coisa importante é não deixar evidente a transição de uma cor para outra. Isso faz TODA A DIFERENÇA ENTRE UMA MAQUIAGEM COLORIDA ELEGANTE E UMA VULGAR. A cada cor que você adicionar, esfume e fique atenta para não fazer um look COLOR BLOCK (só que não)! 



Aí vai mais algumas dicas super práticas:



1. Garantir a dimensão do olho usando tons de marrom ou cores quentes. Esse passo é fundamental, pois as sombras coloridas não irão ficar "perdidas" em sua pálpebra, seu olhar ganha mais profundidade e o mais importante: trás de volta as sombras naturais do seu olho que foram apagadas com a base e o corretivo. 







2. Coordenar as cores, ou seja, usá-las de forma complementar. As cores ficam harmoniosas quando isso acontece. Não use mais de três cores na pálpebra, especialmente se a sua for curtinha. Alguma cor deve predominar. O resto devem ser nuances. 





3. Escolher cores que são harmoniosas com sua cor de olho para que sua aparência realmente comunique quem você é. Se um olhar sem sombra diz tudo, imagine um olho bem maquiado...e esfumado, claro!




Bom, meu amores, estão aí dicas super fáceis e usáveis para salvar o nosso tão sonhado look elegante e colorido! Seguindo essas dicas, o resto fica com a imaginação de vocês! Ousem e sejam, a cada dia, mais lindas!




Deus abençoe todas vocês com muito amor e paz!

Bju!

xD



0 comentários:


Eu faço parte!

Quem sou eu

Minha foto
Uma lover make, lover books, lover tattoos! Amo o que me faz sentir viva!

Facebook

Search

Eu Indico!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores