quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Genteee....voltei e com um assunto que, eu considero, determinante  para uma maquiagem "bonitamente" elegante, por assim dizer. Muitas amigas me perguntam: "Amanda, qual base eu compro...base tal é melhor ou pior porque? Qual a cor de base que encaixa no meu rosto? Qual o corretivo certo para minha olheiras?
Sempre explico para elas que depende muito e é isso que eu vim explicar para vocês hoje! 
Quero começar primeiramente separando por tipo de pele. Depois irei por tipo de cobertura da base/corretivo e derradeiramente (momento old school total srsrsr), como acertar o tom! 

1. PELE NORMAL : Se você tem esse tipo de pele, dê três pulinhos porque base e corretivo para você vai ser super fácil de achar e o mais legal...o custo vai ser bem menor! Claro que eu ainda estou levando em consideração tipo de pele, que é o básico a se pensar. Vamos lá! 

BASE: procure na embalagem no produto a especificação sobre tipo de pele. Pele normal não vai sofrer pelo excesso de oleosidade ou pela falta de hidratação, então não há problema adquirir uma base que tenha um toque hidratante. Se você quer uma base para o dia-a-dia sugiro uma base com fator de proteção solar, pois deixa a sua rotina de cuidados com a pele bem mais prática. LEMBRETE: BASES COM FPS "ESTOURAM" AOS FLASHS OU SEJA, A BASE NA PELE FICA MAIS CLARA, NA FOTO. Então, se for para sair na night...nada de base com protetor, okay?! rsrsrs 

CORRETIVO: mesma abordagem da base, porém observe, antes de adquirir seu corretivo se a área da suas olheiras tem o mesmo comportamento de pele normal que tem o resto do seu rosto. Existem pessoas que acumulam oleosidade nessas região, além da zona "T", tendo pele normal e , por exemplo, com olheiras de cor intensa, arroxeada. A tendência é comprar um corretivo pastoso, full coverage! O problema vem depois, sua make linda, luxo e poder e seu corretivo fazendo lama em baixo do seu olho... não bomba, né gata! Nesse caso os corretivos coloridos funcionam melhor. No final desse post irei ensinar como usá-los







2. PELE OLEOSA : esse tipo de pele sempre costuma ser a dor de cabeça de muita gente e não é pra menos, né?! Mas há solução. rsrsrsrsrs! A pele oleosa, em primeiro lugar, precisa ser sempre bem limpa antes da make, penso que mais do que os outros tipos de pele. Todos os outros também precisam, mas nesse caso um over é sempre necessário. Se você não limpa, tonifica e hidrata sua pele, a make dura bem menos e não fica tão bonita quanto se for tivesse feito o dever de casa direitinho. Eu sei que é um saco, que ás vezes não temos tanto tempo pra isso, mas é extremamente necessário. Acreditem!!!! Os resultados falam mais alto. 

BASEsempre preste atenção na embalagem. Grande parte das bases usáveis em pele oleosa você encontra OIL FREE ou então OIL CONTROL. Elas proporcionam a pele um efeito mate, ou seja, com efeito seco, com pouco glow. Outra coisa, acho que seria interessante seria usar BASE MINERAL! Contém 1 grama tem um linha mineral bem legal. Existem uma marca nova, aqui no Brasil, com lojas em SP e online, com somente produtos minerais, Bare Minerals. (http://www.bareminerals.com.br) Se gostarem da marca, preparem os bolsos!!! rsrsrsrsrsrsrs!

CORRETIVO: nada de corretivo pastoso. Vai derreter que nem sorvete, principalmente se você morar em uma cidade quente e úmida. Um líquido com acabamento sequinho é o mais indicado. 



3. PELE SECA : Não é tão comum, mas vamos lá! A pele seca, obviamente, precisa sempre estar hidratada, antes de tudo, limpa e tonificada. A hidratação confere a pele uma aparência saudável, bonita e com viço. O contrário disso trás uma aparência de pele "fragmentada". Por isso hidratação é o ponto chave nesse tipo de pele.   


BASE: veja a embalagem e olhe se a base é hidratante. Se você não achar essa especificação, atente para o aspecto da base. Um aspecto mais viscoso, até emoliente, arrisco dizer. Bases líquidas também são válidas, mas não esqueçam do hidratante de cada dia. 

CORRETIVO: agora sim! Corretivo pastoso com certeza...apesar de que se você preferir um líquido não tem problema, porém não indico aqueles que deixam a pele sequinha. LEMBRETE: CUIDADO PARA O CORRETIVO PASTOSO NÃO MARCAR AS LINHAS FINAS. USE UM PINCEL DE ESFUMAR PARA APLICAR O PRODUTO. FICA BEM MAIS NATURAL.




4. TIPOS DE COBERTURA
Queria esclarecer algumas coisas. Muitas vezes a cobertura da sua base vai depender do tipo de pincel que você utiliza. Não poderia falar de cobertura sem falar sobre isso. Ou então se a base é aplicada com a mão ou com esponja, beauty blender e por aí vai. Irei classificar a cobertura desejada + pincel que confere o efeito. 


BASE: (com pincel)

COBERTURA FRACA: base líquida ou bbcream (review a vista) + pincel duo fiber.

COBERTURA MÉDIA: base líquida ou um pouco mais cremosa + pincel buffing ou kabuki. Exemplo: buffing brush (real techniques) e F80 (sigma).


COBERTURA COMPLETA (FULL): base cremosa ou pastosa + pincel língua de gato.
Obs: cuidado para não ficar com marcas de pincel. A dica é passar na lateral uma vez, passar na horizontal, segunda vez. Vai construindo camadas até ficar okay para você. 


OBS: SE VOCÊ QUISER UMA COBERTURA FULL, MAS AO MESMO TEMPO NATURAL, USE PINCÉIS MAIS FOFOS, MAIS DENSOS. BUFFING BRUSH E F80 SIGMA, EU DIRIA. DUO FIBER, MAS SE FOR FIRME. 



5. ACERTANDO O TOM

DICA: Quando for comprar base, sempre teste no seu rosto inteiro. O tom do seu rosto é diferente do tom da sua mão, que é onde muitas vezes testamos o tom da base. Observe se a cor do rosto fica uniformiza junto com a cor do seu colo. Isso é muito importante. Até porque você não quer ficar com aparência de quem está usando máscara, né gata...!!! Se tratando de corretivo, nada de panda invertido, né?! srsrsrs. No máximo, um tom a menos da sua pele. A não ser que você goste de um look Kim Kardashian! rsrsrsrs. Até para isso tem uma técnica específica, então vamos com calma! 


6. CORRETIVOS COLORIDOS


Como,saber qual é o melhor para cada caso? Vermelhoazullilásamarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se você tem uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho eazul. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilásamareladas.

Devemos usar cores opostas a da nossa imperfeição para cobri-las de maneira mais eficaz. A imagem acima ajuda a compreender essa lógica: As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam.

Por exemplo:

1 – Se você está querendo cobrir uma mancha vermelha deverá usar então um corretivo verde(veja, são as cores opostas no círculo de cores).

2 – Se você está querendo cobrir uma olheira roxa azulada, então deve usar um corretivoamarelo.

3 - Se a olheira é roxa avermelhada, então o corretivo é verde


 
É isso gente! Espero ter ajudado! 

Bjo e que Deus abençõe! 

;)

4 comentários:

  1. O post tá ótimoooo, adorei de verdade, super completo, parabéns!!

    Tive só uma dúvida, a base da mary kay de média cobertura serve para pele oleosas e normais?

    Beijos ;*
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Natasha! A base da Mary Kay tem um cobertura bem sequinha e serve sim para peles mais oleosas e normais! Pode se jogar! srsrrsrsrs Beijos!

      Excluir
  2. Oi Amanda
    minha pele é mista/oleosa
    adorei as dicas

    bjs

    ResponderExcluir


Eu faço parte!

Quem sou eu

Minha foto
Uma lover make, lover books, lover tattoos! Amo o que me faz sentir viva!

Facebook

Search

Eu Indico!

Tecnologia do Blogger.

Seguidores